Dia 14 é o Nacional da Pecuária

1) A pecuária é mencionada na Bíblia como a primeira tarefa dada por Deus a Adão: Muito anterior à agricultura, deriva de aperfeiçoamentos da atividade dos caçadores-coletores, que já existiam há cerca de 100.000 anos e que primeiro aprenderam a aprisionar os animais vivos para posterior abate; depois perceberam a possibilidade de administrar a sua reprodução. Nos primeiros estágios da pecuária, o homem continuava nômade, e na maioria das vezes conduzia seus rebanhos domesticados em suas perambulações, já não procurando a caça, mas sim novas pastagens para alimentar o rebanho.

 

2) O Brasil, nos últimos 50 anos, revelou-se como celeiro do mundo, aliás, alcunha promovida no regime militar, que estruturou a Nação para que isso fosse uma realidade, que hoje é, assombrando o mundo e principalmente a EUROPA, que tenta frear nossa produção campeira, apresentando as esfarrapadas desculpas do cuidado com o meio ambiente.

 

3) Meio ambiente esse, diga-se de passagem que a EUROPA não deu muita importância, pois historicamente desmatou o que podia e o que não podia em seus território, e agora querem meter o bedelho aqui, dizendo o que devemos ou não fazer para produzir o alimento necessário as nossas mesas e as dos que quiserem no mundo.

 

4) O ser humano consome carne por natural necessidade, a carne é pasto concentrado, nutrição providenciada pelo criador, desde os primeiros seres humanos encarnados aqui há 3 milhões de anos, a proteína animal surgiu para o desenvolvimento craneano, até atingir a estrutura que temos, alojando nossa massa cinzenta, porque com a dieta vegetariana dos macacos, não se teria progresso.

 

5) A verdade é que o Brasil está cotado como um dos principais produtores rurais do planeta, realizando sua missão de celeiro global com muita responsabilidade, utilizando de tecnologias e mão de obra especializada, que resultam as super-safras, mantendo no pasto verde, as castas europeia do gado que satisfaz todas as panelas, fornos e churrasqueiras, deixando felizes cozinheiros, assadores e suas clientelas.

 

6) Aos que não comem carne, é uma opção pessoal que deve ser respeitada, bem como aos que comem, observo que: “O cavalo é um herbívoro que surgiu a 60 milhões de anos e não vive mais que 35 anos, enquanto os humanos que surgiram a 3 milhões de anos, já estão vivendo mais de 100 anos?”

 

7) Graças a pecuária e ao pecuarista – o profissional da produção animal, que pelo avanço genético nos oferta em abundância as carnes, para que ninguém passe seus melhores dias, sem um bom cardápio. Por tudo isso é que em outubro, no dia 14 se comemora O Dia da Pecuária, como toda nossa gratidão.

 

 Para pensar: Na escala animal, uns alimentam os outros, e todos seguem os desígnios de Deus, nos ciclos da vida!